Frete grátis para compras acima de R$ 200,00 reais

O Café POR ELAS foi fundado em 2019
pelas irmãs Nadia e Julia.

JULIA POR NADIA

A Julia é uma das pessoas mais focadas e disciplinadas que eu conheço. Desde pequena, em tudo que faz, ela entrega o melhor de si. Curiosa, estudiosa, atenta e antenada, ela está sempre nos ajudando a dar passos em direção à otimização e melhoria de nossos processos. O melhor é que ela faz isso com muito bom humor e leveza.

Além disso, a minha irmã tem uma capacidade incrível de se conectar com pessoas e a empatia faz parte de sua essência, isso traz um importante senso de união e companheirismo para toda a nossa equipe. 

Trabalhar com a Julinha é garantia de gargalhadas e boa música envolvida. Eu aprendo tenho muito orgulho da nossa relação e de tudo que estamos construindo juntas.

NADIA POR JULIA

A Nadia foi a idealizadora do POR ELAS. Ela é extremamente criativa, curiosa, comunicativa e, como boa libriana, cheia de ideais ótimas! Felizmente pude passar a minha vida toda colada na Nana: rindo com ela, e vendo ela criar um mundo lindo nos pensamentos e sempre quebrando a cabeça pra transformá-los em realidade.

Um dia ela compartilhou comigo um sonho, ainda sem nome, mas já com propósito: “Ju, vamos fundar uma marca de cafés! A gente vai criar uma comunidade de produtoras mulheres, vamos ajudar a enaltecer e divulgar o trabalho delas!”. E foi assim que embarcamos nessa loucura que hoje nos preenche e nos enche de orgulho. 

Obrigada, Nana. Obrigada por ser uma irmã incrível e uma sócia melhor ainda.

Nosso próposito

Onde tudo começou

A relação da Nadia e da Julia com a cafeicultura começou na Fazenda São Luiz, que há mais de 20 anos é administrada por Abadia, uma mulher visionária que gosta de unir tradição e tecnologia – mãe e inspiração das nossas fundadoras.

Hoje em além do café da Abadia, nós torramos também os grãos de mais de 20 produtoras de diferentes regiões do Brasil. 

Amor e Café

Uma história de amor pelo café

Nossos cafés são de categoria especial. Isso quer dizer que seguimos rigorosamente alguns requisitos estabelecidos pela SCA (Specialty Coffee Association): 

  • utilizamos apenas cafés de origem controlada e rastreada
  • nossos cafés não apresentam nenhum defeito sensorial
  • vendemos apenas cafés com 80 pontos ou mais
 Nossos cafés cumprem com todos estes e alguns outros requisitos, mas para nós, café especial é muito mais que isso: é sobre amor à terra e ao plantio, cuidado com o meio ambiente, bom relacionamento com nossa rede de produtoras e valorização de cada pessoa por trás de cada xícara!

Conectando quem produz
com quem consome

Curadoria

Nossa história começou na Fazenda São Luiz, que há mais de 20 anos é administrada por Abadia, uma mulher visionária que gosta de unir tradição e tecnologia – mãe e inspiração das nossas fundadoras.

Hoje em dia além de produzir o seu próprio café na Fazenda São Luiz, o Café POR ELAS torra cafés de outras produtoras mulheres ao redor do Brasil.

Produtoras parceiras

Abadia Helena Gomes da Silva

Sou Abadia Helena, tenho 61 anos, nascida em Uberaba, MG, mas criada em São Paulo. Aos 37 anos resolvi resgatar minhas raízes e empreender na agricultura cafeeira em uma cidade chamada Dourado, localizada no centro do estado de São Paulo.

Sendo neta e bisneta de agricultores, voltar para o campo foi um renascimento. Resgatar memórias da infância, trabalhar com a terra, com a gente da terra e criando duas meninas nesse paraíso. Fomos privilegiados por poder realizar e desfrutar de tudo ao mesmo tempo. 

Trouxe junto com as mudas de café, o olhar feminino, intuitivo, dedicado, perseverante e forte, mas também procurei conhecimento, tecnologia e novas formas de manejos e tratos culturais para uma agricultura consciente e responsável com o meio ambiente e com nossos colaboradores e consumidores. 

Nosso cafezal nasceu com as minhas meninas e hoje, essas duas mulheres, estão colhendo seus frutos e extraindo essa maravilhosa bebida que é o Café POR ELAS. 

Silmara Dos Santos Emerick Lopes

Meu nome é Silmara, tenho 41 anos, sou casada e tenho 2 filhos. Meu sítio está localizado em Alto Jequitibá – MG (região do Caparaó). A minha relação com o café começou bem cedo, pois sou filha de produtores rurais, mas foi em 2001 que comecei a cuidar dos meus próprios pés de café, quando herdei de meus pais um pedacinho de terra. Logo em seguida me casei e fui cuidar desta terra.

A gente produzia só cafés commodities, mas em 2019, com incentivo de um tio, resolvemos tentar fazer um café especial. Foi a partir daí que descobrimos um grande potencial nos cafés que temos aqui no nosso sítio. Logo no primeiro ano nos classificamos em vários concursos, e isso nos motivou a querer continuar a produzir cafés especiais.

No início, quando estávamos começando no ramo do café especial, muitas pessoas achavam que agente não iria conseguir chegar a lugar algum e hoje posso dizer que me sinto realizada, pois sei que consigo produzir cafés com grande potencial de qualidade.

O café especial me devolveu esperança e vontade de continuar morando aqui no sítio junto com a minha família e produzindo essas jóias raras. Sou eternamente grata à minha família, que sempre esteve me apoiando e me ajudando, e ao meu tio por ter me ajudado a enxergar o mundo que eu não conhecia sobre o café.

Laiz Mendonça Figueiredo

Meu nome é Laiz, sou mãe da Sara, tenho 36 anos e sou formada em Relações Internacionais com Especialização em Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa. Há 6 anos tive a oportunidade de retornar à minha cidade natal e começar uma jornada muito desafiadora, mas ao mesmo tempo muito prazerosa! Comecei a trabalhar com meu pai na fazenda e tive a oportunidade de me inserir em um negócio que faz parte da história e tradição de nossa família. 

Comecei me capacitando, participando de todos os cursos oferecidos pelo Senar (práticos e gerenciais), depois fiz o curso técnico em Cafeicultura do Instituto Federal de Muzambinho, uma especialização em Cafés Especiais. Hoje, tenho a oportunidade de levar à diferentes consumidores muito além de nosso produto, mas compartilhar também essa história! 

Entre as áreas próprias e arrendadas totalizamos 355ha de café, localizados principalmente em Coqueiral, mas também em Três Pontas e Boa Esperança, todas cidades do Sul de Minas Gerais.

Clientes satisfeitos